Ir para o conteúdo
Encontro
Diálogo
Direitos Humanos
Direito Internacional
Justiça Social

Encontro Aberto 2026

24 de fevereiro de 2026
19h00 às 20h30 (Horário de Brasília)
Online via Meet

Sobre este evento

O primeiro encontro aberto do Fronteiras tem o objetivo de apresentar as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano, voltadas à reflexão e ao debate sobre direitos humanos e direito internacional, à luz dos desafios colocados pelo atual contexto geopolítico.

Este encontro é destinado tanto a quem já integra o Fronteiras quanto àquelas e àqueles que ainda não estão inscritos, oferecendo a oportunidade de conhecer os temas, enfoques e metodologias que serão desenvolvidos ao longo do ano.

O Fronteiras tem como propósito a construção de uma rede de pensadores e pesquisadores em teorias críticas de direitos humanos e direito internacional, com o objetivo de dar visibilidade a novas abordagens teóricas, interpretações e debates, além de promover cursos, encontros e publicações na área.

Palestrantes

M

Mariana Bicalho

Cofundadora do Fronteiras. Professora e Pesquisadora. Doutora e Mestre em Teoria do Direito e da Justiça.

Experiência em consultoria, assessoria e gestão de políticas públicas e projetos em direitos humanos e educação, especialmente no âmbito do Poder Executivo e de instituições de ensino. Apaixonada por Minas Gerais e por histórias de vida. Desde sua primeira experiência na sala de aula como monitora de sociologia, ainda na graduação, descobriu que gostava de criar conexões entre filmes, exposições, literatura e direito, além do intercâmbio de ideias, teorias e vivências voltadas para compreender e transformar a realidade social da América Latina.

I

Isabela Oliveira

Cofundadora do Fronteiras. Professora e Gestora. Mestra em Direito Internacional Público

Experiências em órgãos relevantes do sistema internacional - Missão do Brasil junto à ONU, Tribunal Penal Internacional, Corte Internacional de Justiça e Banco Interamericano de Desenvolvimento. Apaixonada pelo dinamismo da vida, pelo Brasil e por conhecer outras culturas, busca utilizar seu conhecimento para problematizar as estruturas existentes e dar voz às mulheres no âmbito do Direito Internacional Público.

Mais informações

ValorGratuito
Vinculo institucionalProjeto independente

Participe do Fronteiras

Faça parte de uma comunidade comprometida com a formação crítica em direitos humanos e justiça global. Receba convites para eventos, acesso antecipado a cursos e materiais selecionados.

Fazer parte da rede